sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Ganhando dinheiro com a internet - parte 7 - Miscelânea

Hoje meu post tem mais um “Q” de curiosidade do que propriamente de eficácia. Estou trazendo uma miscelânea de formas de ganhos na rede que, ou não tem me dado retorno confiável, ou aparentemente entraram em desuso. De qualquer forma, é interessante saber, pois de uma hora prá outra elas podem entrar na moda ou serem usadas novamente.

Ganhar $$$ para mostrar uma barra: algumas empresas européias (principalmente francesas como a Eurobarre) pagavam para que o usuário, simplesmente, mantivesse uma barra ativa na sua tela de navegação. O mouse tinha de ser mexido periodicamente, então foram criados pequenos programas de poucos Kb que “trapaceavam”, mexendo o ponteiro do mouse aleatoriamente de tantos em tantos minutos, para a barra ficar ativa o tempo todo. A quantia era muito pequena, mas o trabalho era nulo, então compensava. Como esse meio de marketing não funcionava bem, hoje a eurobarre paga só em países de língua francesa.

Ganhar $$$ para jogar videogames: isso mesmo que você leu! O site paga para quem teste jogos; mas não só games, como também programas de computador. Basicamente se trata de achar “bugs” (defeitos de programação), e ganha-se por bug encontrado. O site é o uTest (www.utest.com)

Ser pago para assistir a vídeos: é como na televisão; empresas fazem vídeos promocionais e pagam para você assisti-lo (alguns cents por vídeo). Ao final, você deve responder a algumas perguntas (para verificarem se você realmente assistiu). O site trabalha por indicações, então aqui vai o link: http://www.buzzshed.com/advertisers.php?linked=lucdinheiro

Ganhar $$$ para fazer pesquisas na web: existe uma grande variedade de barras de pesquisa de várias empresas; porém, uma delas paga (ou pagava, parece que caiu em desuso) em libras para você fazer pesquisas no Google, Yahoo e similares. O payout era alto, mas de qualquer forma, você não estaria fazendo nada de diferente do que faz normalmente na net, ou seja, sem trabalho extra. O link: http://www.mysearchfunds.co.uk/apply001.asp?Friend=69466

Ser pago para compartilhar arquivos: você deixa os arquivos que quiser (filmes, jogos, livros, etc) e anuncia em listas de mails, Orkut, webpages, etc. Aquele que quiser, baixa seu arquivo do site (easy-share) e você recebe por número de downloads. Também é uma merreca, mas uma vez que seus arquivos estão lá, o trabalho é muito pequeno, desde que você bole um jeito criativo de anunciá-los. O link:

http://w14.easy-share.com/1700334225.html

Fora esses, existe uma grande variedade de sites que paga por indicação (banda larga, cartões de crédito, sites de relacionamento, etc.).

Outra forma popular de ganhos por internet são os sites que pagam para você responder pesquisas, mas esses merecem uma discussão um pouco mais detida. Então, até a próxima!

18 comentários:

Anônimo disse...

hum adorei isso!

eu soh ganhava com o google...vou dar ma olhada nos outros post pra saber mais! ;D

PCN disse...

Bem interessante...
Eu particularmente não conseguiria fazer dinheiro na internet, mas compensa saber alguns métodos...

http://papeisriscados.blogspot.com/

Maycon disse...

Essa da barra é bem conhecida. Lembro desse tipo de serviço, mas na época não fazia nenhum blog... podia ter me aproveitado. hehehhe

Danilo Cruz disse...

Muito bom, cara :)

Adorei as dicas

Hermin disse...

parece ser interessante

http://humor69.blogspot.com/

Carioca disse...

mto boa dica!
vou anotar...

--
http://raciocinioquebrado.blogspot.com/

... (( Pamzinha ))... disse...

srsrsrs... eu achei bem interessante essas dicas... sobre as pesquisas que vc mencionou ao final, bem eu participo de uma chamada livra que sorteia premios e uma que é o Qualibest, que vc junta pontos e troca por premios... de verdade, nao compensa... rsrs

tsc...tsc...

entao, é isso... amei o post...
^^

---

http://nelinhalokinha.blogspot.com

Ellen Regina - facetasdemim disse...

infelizmente não tenho paciência para ficar indo de site em site...

Nat Valarini disse...

Como sempre ótimas dicas, hein?

Ando numa correria enorme, porém vou tirar um dia para testar...

Já comentei em outra postagem que ia usar, mas ainda não coloquei em prática...


Bjoks!


http://garotapendurada.blogspot.com/

Anônimo disse...

Muito legal essas dicas vou começar a tentar ganhar uma graninha com essas suas dicas... Se não der certo vai ser só um tempo perdido mais fazer o que eu num to com pressa mesmo.

Abraço.
Parabéns pelas dicas.

Anônimo disse...

Olá! Tudo bom?

Obrigada por sua sensibilização rs e por ter comentado em meu blog! É muito chato mesmo essas situações, mas também é claro que não são todos que não comentam, maaas heheh.

Sobre o seu post, eu não sabia de alguns itens interessantes ai para ganhar dinheiro na net. Já coloquei propagandas de todo tipo uma vez no meu blog, mas só carregou a página e lucro que era bom, nada ¬¬ hahah.

Abraços...

http://carolices.zip.net

Roberta Mattoso disse...

rsrs, mto bom o teu blog! Mto bom vc dismitificar essas lendas urbanas espalhadas pela internet...rsrs
Bjoks!

Picolé de Chuchu disse...

Tem muita idéia louca que encontrou terreno fértil na net...pena que eu não tenho a minha!!!

Erich Pontoldio disse...

Eu na verdade nem tento colocar estes artifícios no meu blog ... uso só por hobby mesmo

Anônimo disse...

Boas dicas, gostei do blog tbm :D

Bruno Marcelo disse...

MASSA CARA, GOSTEI MUITO!

Kacau disse...

eu vou tentar um dia só por curiosidade porque tempo mesmo me falta, valeu pelas dicas.

http://messnatural.blogspot.com/

Dani Antunes disse...

Caraca! Se souber de alguém que pague por posts em blog, me avise! hahaha

Obrigada por aparecer no Mulheres.

Apareça sempre.. ;)

E, claro, obrigada por inflar meu ego... rsrsrsrs

Bjs,