quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Ganhando dinheiro com a internet - parte 6 - Ganhando para fazer resumos

O que pensar da pretensão de "resumir todo o conhecimento humano"? Essa é a filosofia do shvoong, um site que aceita resumos, resenhas, análises, etc de livros, filmes, web sites e outros. Além de servir como um portal de fácil disponibilização de informações e um treinamento para quem gosta de escrever, o site ainda paga! O valor depende do número de visualizações de cada resumo e da qualidade média dos resumos, segundo a avaliação dos próprios leitores.

A quantia em si é pequena, eu tenho 63 resumos com 28.000 visualizações e um valor de quase 6 dólares na conta. Sobre os ganhos, variam muito, mas acho que dá pra contar com uns 20 dólares em um ano (com poucos resumos) seguindo-se as dicas daqui. Portanto, primeira dica: para ganhar dinheiro, conta mais a polêmica da obra do que a sua qualidade como escritor. Por isso também, não vale a pena ficar horas trabalhando em um resumo. É preferível fazer um resumo pequeno de 100 palavras do que uma obra de arte de 800 palavras (a não ser que sua intenção seja treinar como escritor). Muitos reclamam dos baixos ganhos por fazer resumos de livros excelentes, mas que ninguém lê, então outra dica: o mais quente é fazer resumos/análises de websites (blogs famosos, sites com temáticas atuais como: bolsa de valores, investimentos, personalidades,...). E logicamente, quanto mais resumos escrever, maiores são as possibilidades de ganho; é como plantar dinheiro e vê-lo crescer (analogia feita no próprio site). Ainda sobre dinheiro: o shvoong não é um site MMN, mas paga por indicação.

O que talvez seja o melhor de tudo: a divulgação gratuita! Escrever um resumo do seu blog, site ou até de um livro que tenha escrito garante uma referência no google; e mais: pessoas podem estar surfando por links entre um resumo e outro e acabar vendo algo relativo ao seu site, e acabar visitando-o. Abaixo estão os links para os resumos do meu livro e desse blog.


http://pt.shvoong.com/books/self-improvement/

1837569-fazendo-sucesso-na-carreira-cient%C3%ADfica/


http://pt.shvoong.com/internet-and-technologies/blog/

1846903-http-paipobrefilhorico-blogspot-com/


Bom, no meu próximo post, colocarei uma miscelânea de formas de obter ganhos na Internet, e em breve colocarei a estratégia mais quente de todas! Aguardem!

11 comentários:

Nat Valarini disse...

Banoite Luciano!

É minha primeira visita ao seu blog e eu gostei muito. Vou ler com atenção as postagens anteriores para acompanhar suas dicas.

Seu blog está de parabéns, vou indicá-lo a outras pessoas!

Bjoks e sucesso!
http://garotapendurada.blogspot.com

Bruh ♥ disse...

bem interessante mas não faz o meu tipo(tem gente que gosta)

comenta no meu blog

Charles Araújo disse...

Na interne é muito trabalho e pouco dinheiroo...
Mas hj eu to feliz!
Ganhei o primeiro salário da minha vida xD


;D

Anônimo disse...

AMEI! o site, neh? =P
brincando, vc escrever bem^^

flw
-Jr

Anônimo disse...

Uhm... vou seguir sua dica...

Ia ser bom eu ganhar um troco com blog...

Marcos Costa Melo disse...

Rapaz, interessante seu blog, boa idéia, há um vasto mundo a ser explorado dentro dessa temática e o início me pareceu promissor.

Favoritei e voltarei em outras oportunidades.

abs

Leo Pinheiro disse...

Quanto eu ganho para comentar aqui? :D

Anônimo disse...

Essa quantia paga por resumos é muito pequena, ao meu ver não vale o esforço.
Um abraço!

Anônimo disse...

Essa minha colaboradora realmente escreve muito bem *-*
Fico feliz que tenha entrado no meu blog!
Vou te linkar assim mantemos contato!
Interessante seu blog *-*

beijosdaPê!

Net Esportes disse...

acho que é válido, mas no fundo o valor não compensa o esforço, e não é certeza de crescimento futuro.....

DOIDINHA DA SILVA disse...

Escrever é a paixão da minha vida, e quero sim, aliar o útil ao agradável, claro....
Acho que vai ser muito bom poder treinar como escritora e receber ao mesmo tempo....