terça-feira, 25 de novembro de 2008

Ganhando dinheiro com a internet - parte 10 - O Portal Yakey e as Lojas Virtuais

Comprar por 10, vender por 12. Por mais teorias econômicas que sejam publicadas, por mais cálculos complexos que sejam feitos, essa simples matemática tem tornado homens ricos desde os primórdios do surgimento do comércio. Com o advento da internet, muitas coisas mudaram também nesse campo. Problemas como estocagem e logística são muito diminutos para vários internautas que descobriram o filão das lojas virtuais. A globalização das informações e a maior eficiência dos meios de transporte permitem a importação de produtos de quase qualquer lugar e sua revenda. E a pergunta central dos antigos negócios passa a ser uma das últimas feitas por esse tipo de “empresário virtual”: o que vender?!

O marketing passa a ser fator preponderante aqui. Com tanta coisa na internet, cabe ao empreendedor fazer com que sua loja se torne acessada, conhecida e confiável. E vale tudo pelo conforto do cliente: promoções de frete, aceite de variadas formas de pagamento (boletos, cartões de crédito, moedas virtuais como e-gold e paypal,...). E muitas formas de negócio eletrônico se encaixam nesse grupo de lojas virtuais, pois nada mais são do que a troca de dinheiro por algum artigo, seja ele uma super espada mágica matadora de dragões (em RPGs on line), o acesso a perfis dentre os quais pode estar o de sua cara metade, ou mesmo sexo ocasional (em sites de relacionamento e namoro), a permissão para downloads dos mais variados artigos, e assim vai.

Tendo isso tudo em vista, surgem portais de internet que tentam concentrar serviços. Infelizmente o Terra continua conquistando incautos pela enxurrada de propaganda que larga na mídia, cobrando (na maior cara de pau) por coisas que já se fazem de graça há muito tempo; e sem falar que, nesse ramo, se está começando a PAGAR em troca de usuários...

Conhece o Yakey? É um megaportal mexicano, que cresce dia após dia e tem seu capital aberto na Bolsa de Londres. Sua campanha de marketing agressivo conquista adeptos dia após dia. Ele oferece hospedagem gratuita para lojas virtuais, com ambiente amigável para sua instalação e operação (vários outros o fazem também, ok...), paga por amigos que você convide (o velho sistema de indicações...), mas tem algo que é único: quem tornar o Yakey a sua página inicial e mantiver dessa forma por um ano, ganha ações da empresa! Quanto vale essas ações? Obviamente o preço é variável, mas o que importa?! Afinal, investimento = 0,00 reais!

Abaixo vai o link de indicação:

http://universal.yakey.com/affsignupbr.php?pid=27117826

Bom, por hoje era isso. A seguir, o último post sobre ganhos exclusivamente em internet, e o post seguinte será sobre a estratégia mais quente que experimentei, dentre todas aqui colocadas! Até já!!

20 comentários:

Anônimo disse...

Bem, eu não acredito........já vi experiencias de pessoas que foram enganadas pela internet!

Mas, enfim.......bom trabalho!

Abraços!

Anônimo disse...

é um risco há ser corrido! :/

cris mitsue disse...

Hey!! Mesmo eu excluindo o blog de arquitetura, continuo com o Tri Inútil, viu? Hehehe. Teu blog tá demais, continue assim... ;D Beijocas,
Cris.

Unknown disse...

Legal, principalmente pra quem é desesperado para ganhar dinheiro com a internet (tipoeu).
Parabéns pelo blog.


http://tvecine.webnode.com/

Paloma Piragibe - PP; doisP; doisps disse...

Luciano, legal seu blog.. sabe que quase rolou o Festival de TV a´´i no RS esse ano... Aqui no Rio já chega à quarta edição...
É único da América Latina...
Legal seu comentário.
Beijos

Rodrigo Ribeiro disse...

Ah, eu não mexo com isso não... Tenho uma lan e já ganho dinheiro com a internet!kkkk

Guilherme SanPer disse...

loja virtual é legal
to pensando em agregar uma ao meu blog

Anônimo disse...

Bom eu já vim aqui algumas vezes e agora eu to com uma curiosidade:

Assumindo os riscos assim, afinal você é o Pai Pobre ou o Filho Rico?

Abraço.kkkk

Unknown disse...

Acho um pouco arriscado, mas tem vezes que tentar faz bem.

Curti suas dicas, pra quem vive nesse meio deve ter sido interessante.

beeijos

http://www.miss-sunshine.org/lolita

Luciano R. Correa disse...

Palavraacida:
Pela brincadeira, vi que alguém enfim viu esse blog com um pouco mais de profundidade!
São duas as razões de ser do nome:
1ª: Discutir as idéias do livro Pai Rico Pai Pobre (R. Kiyosaki - vide primeiro post)
2ª: Mostrar que mesmo alguém sem orientação, vindo de uma família brasileira comum, pode aprender como autodidata e mudar um destino imposto por uma sociedade que, se não segue um sistema de castas, ainda tenta botar prá baixo (veladamente) qualquer um que se destaque. É isso que explica a inveja ao amigo que vai melhorando de vida, o sentimento que todo mundo tem de sacanear prá melhorar de vida (por isso os sistemas MMN não têm crédito no Brasil), e muito mais!

Anônimo disse...

já passei por aqui :D

Homenzinho de Barba Mal feita disse...

Tendo um bom produto, a loja virtual é uma interessante saída.
Hoje mesmo eu tive aula de E-comerec e, a minha professora sempre passa algumas dicas para venda de produtos via internet.
Gostei da proposta do seu blog, bem interessante mesmo.
Tinha um blog, que eu não me lmbro mais, que a tinha uma proposta de mostrar diversos métodos para ganhar dinheiro através da interenmet. Daí ela usava o mercado-livre, dava dicas do adsense entre outros métodos para comprar e revender pela internet...

até

http://hdebarbamalfeita.blogspot.com/

Anônimo disse...

Até tenho curiosidade em ter um site de vendas, mas sera realmente que esse site é confiável???

Abraços.
_____________________________________
Visite: http://opinenoblog.blogspot.com

Luciano R. Correa disse...

Fernando:
Esse site que tu pergunta é o yakey? Tudo leva a crer que seja confiável, contudo o que mais importa é a confiabilidade de quem vai instalar a loja, pois é ele que oferece os produtos e/ou os serviços; os portais que disponibilizam o espaço (como o yakey) são simplesmente, com o perdão da redundância, "disponibilizadores de espaço". :-)

Unknown disse...

ja fovoritei. otimo. eu preciso de blogs que nem o teu. uteis para quem precisa trabalhar.

a gerencia disse...

como eu queria fica rica com a internet!!!

bom empreendedorismo

Rosangela A. Santos disse...

Isso me deixa na duvida será que funciona mesmo .. sou meia desconfiada .. rsrsrs

Mas valeu a dica ..

Abç.

Unknown disse...

Eu acho arriscado fazer compras em sites não confiáveis. Mas que vendas pela internet é uma mão na roda é.

Bjo!!
www.blogdavana.zip.net

Bala Salgada disse...

Que análise boa.
Seu blog tem muita coisa interessante.

Bala Salgada disse...

Essa dica foi ótima!
Você tá bem antenado hein?
Parabéns, adorei.