Comprar por 10, vender por 12. Por mais teorias econômicas que sejam publicadas, por mais cálculos complexos que sejam feitos, essa simples matemática tem tornado homens ricos desde os primórdios do surgimento do comércio. Com o advento da internet, muitas coisas mudaram também nesse campo. Problemas como estocagem e logística são muito diminutos para vários internautas que descobriram o filão das lojas virtuais. A globalização das informações e a maior eficiência dos meios de transporte permitem a importação de produtos de quase qualquer lugar e sua revenda. E a pergunta central dos antigos negócios passa a ser uma das últimas feitas por esse tipo de “empresário virtual”: o que vender?!
O marketing passa a ser fator preponderante aqui. Com tanta coisa na internet, cabe ao empreendedor fazer com que sua loja se torne acessada, conhecida e confiável. E vale tudo pelo conforto do cliente: promoções de frete, aceite de variadas formas de pagamento (boletos, cartões de crédito, moedas virtuais como e-gold e paypal,...). E muitas formas de negócio eletrônico se encaixam nesse grupo de lojas virtuais, pois nada mais são do que a troca de dinheiro por algum artigo, seja ele uma super espada mágica matadora de dragões (em RPGs on line), o acesso a perfis dentre os quais pode estar o de sua cara metade, ou mesmo sexo ocasional (em sites de relacionamento e namoro), a permissão para downloads dos mais variados artigos, e assim vai.
Tendo isso tudo em vista, surgem portais de internet que tentam concentrar serviços. Infelizmente o Terra continua conquistando incautos pela enxurrada de propaganda que larga na mídia, cobrando (na maior cara de pau) por coisas que já se fazem de graça há muito tempo; e sem falar que, nesse ramo, se está começando a PAGAR em troca de usuários...
Conhece o Yakey? É um megaportal mexicano, que cresce dia após dia e tem seu capital aberto na Bolsa de Londres. Sua campanha de marketing agressivo conquista adeptos dia após dia. Ele oferece hospedagem gratuita para lojas virtuais, com ambiente amigável para sua instalação e operação (vários outros o fazem também, ok...), paga por amigos que você convide (o velho sistema de indicações...), mas tem algo que é único: quem tornar o Yakey a sua página inicial e mantiver dessa forma por um ano, ganha ações da empresa! Quanto vale essas ações? Obviamente o preço é variável, mas o que importa?! Afinal, investimento = 0,00 reais!
Abaixo vai o link de indicação:
http://universal.yakey.com/affsignupbr.php?pid=27117826
Bom, por hoje era isso. A seguir, o último post sobre ganhos exclusivamente em internet, e o post seguinte será sobre a estratégia mais quente que experimentei, dentre todas aqui colocadas! Até já!!