quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Ganhando dinheiro com a internet - parte 6 - Ganhando para fazer resumos

O que pensar da pretensão de "resumir todo o conhecimento humano"? Essa é a filosofia do shvoong, um site que aceita resumos, resenhas, análises, etc de livros, filmes, web sites e outros. Além de servir como um portal de fácil disponibilização de informações e um treinamento para quem gosta de escrever, o site ainda paga! O valor depende do número de visualizações de cada resumo e da qualidade média dos resumos, segundo a avaliação dos próprios leitores.

A quantia em si é pequena, eu tenho 63 resumos com 28.000 visualizações e um valor de quase 6 dólares na conta. Sobre os ganhos, variam muito, mas acho que dá pra contar com uns 20 dólares em um ano (com poucos resumos) seguindo-se as dicas daqui. Portanto, primeira dica: para ganhar dinheiro, conta mais a polêmica da obra do que a sua qualidade como escritor. Por isso também, não vale a pena ficar horas trabalhando em um resumo. É preferível fazer um resumo pequeno de 100 palavras do que uma obra de arte de 800 palavras (a não ser que sua intenção seja treinar como escritor). Muitos reclamam dos baixos ganhos por fazer resumos de livros excelentes, mas que ninguém lê, então outra dica: o mais quente é fazer resumos/análises de websites (blogs famosos, sites com temáticas atuais como: bolsa de valores, investimentos, personalidades,...). E logicamente, quanto mais resumos escrever, maiores são as possibilidades de ganho; é como plantar dinheiro e vê-lo crescer (analogia feita no próprio site). Ainda sobre dinheiro: o shvoong não é um site MMN, mas paga por indicação.

O que talvez seja o melhor de tudo: a divulgação gratuita! Escrever um resumo do seu blog, site ou até de um livro que tenha escrito garante uma referência no google; e mais: pessoas podem estar surfando por links entre um resumo e outro e acabar vendo algo relativo ao seu site, e acabar visitando-o. Abaixo estão os links para os resumos do meu livro e desse blog.


http://pt.shvoong.com/books/self-improvement/

1837569-fazendo-sucesso-na-carreira-cient%C3%ADfica/


http://pt.shvoong.com/internet-and-technologies/blog/

1846903-http-paipobrefilhorico-blogspot-com/


Bom, no meu próximo post, colocarei uma miscelânea de formas de obter ganhos na Internet, e em breve colocarei a estratégia mais quente de todas! Aguardem!

domingo, 26 de outubro de 2008

Ganhando dinheiro com a internet - parte 5 - Um pouco mais sobre PTC e divulgação (último post de cliques)

Em fevereiro de 2008, resolvi investigar as “lendas urbanas” de ganhar dinheiro na net, e meu primeiro achado foram os PTCs. Muitos sabem da inconveniência da relativa lentidão dos ganhos, por isso desistem sem se dar conta de algo: é um ganho sem investimento (aconselho iniciar com dois: um de ganhos lentos e mais altos, como o bux to, e outro com ganhos menores e rápidos, como o donkeymails - aí dá prá fazer um saque pequeno em poucos dias, prá se habituar com o funcionamento). Sai-se do investimento zero, e esse dinheiro pode ser reinvestido de algumas formas, para acelerar os ganhos.

A primeira forma, como disse, são os jogos de azar. Simples, como cara ou coroa, ou complexos, como cassinos e pôquer on line (nos quais não confio, mas nada contra quem os utiliza).

Há uma forma nos próprios sites PTC, que é a compra de referidos. Pagando-se com o dinheiro recebido com os cliques, ou com depósitos do cartão de crédito, pode-se pagar uma certa quantia para anunciar no site e para ser indicado para pessoas que procurem o site sem indicação. Aliás, outra forma para angariar referidos em trabalhos no sistema MMN é entrando em listas de discussões de mails (é só procurar no Google ou ver no meu e-book, o qual citei em post anterior), e aqui uma dica: inscreva-se em apenas uma ou duas listas, pois senão você receberá muitos e-mails repetidos e sua caixa ficará muito poluída. Abaixo uma tela da minha caixa de e-mails.

Há ainda outras formas de multiplicação a serem abordadas nos próximos posts.

Hoje encerro essa discussão mais centrada nos PTCs e links pagos, e o próximo post será sobre uma ferramenta fantástica de divulgação de sites, blogs e “otras cositas más”, e que ainda possibilita ganhar algum dinheiro! Até lá!

sábado, 25 de outubro de 2008

Ganhando dinheiro com a internet - parte 4 - Sites PTC



Sites PTC (ou paid-to-click) são sites em que você clica em links ou banners e visualiza a tela de um anunciante por alguns segundos. Os ganhos são maiores indo nos sites do que esperando receber mails deles, havendo ainda a possibilidade de receber mails dos anunciantes apenas dentro do site, em uma conta individual (desafogando sua conta de e-mails).



Ainda há a possibilidade de ganhar se inscrevendo em sites ou jogando jogos de azar (como cara e coroa ou algo assim), mas não é aconselhável, a casa sempre ganha... A figura mostra um quadro com essas possibilidades.


Existem 2 tipos principais de PTC quanto aos ganhos: um tem ganhos menores, mas você pode sacar quando quiser (ex: donkeymails – esse das figuras); outro tem ganhos maiores, mas um payout alto, ou seja, você só pode sacar quando seus ganhos chegarem a 5, 10 ou 20 dólares/euros (ex: bux to, ptbux). Conclusão: muitos clicam por algum tempo, enquanto dura a empolgação, e depois desistem antes de serem pagos, terminando por “trabalhar de graça” por um período.


Porém, acredito que se possa ganhar uma quantia razoável ao trabalhar por um ano em uns 5 ou 6 sites diferentes. Eu faço o seguinte: abro dois deles ao mesmo tempo que trabalho com outra coisa no micro, ou em casa (lavando louça, limpando coisas, etc). Clico em 2 anúncios e esqueço, vou fazer minhas coisas. Aí volto, clico em outros, e assim vai. Dessa forma, em um ano dá prá fazer (sozinho, sem referidos) uns 200 reais; e a esses R$ 200,00 se soma o dinheiro obtido de outras formas na internet, que serão assuntos dos próximos posts.

Claro que o melhor investimento é conseguir referidos: falar com amigos, usar listas de discussão ou comunidades do Orkut, o que puder.

Abaixo vai uma lista de sites, tendo a mim como referente (os melhores são os primeiros). Ideiamagica, ptbux, Sr.clique e publipt são em português!

http://www.persianptc.com/pages/index.php?refid=lucdinheiro

http://www.ptbux.com/pages/index.php?refid=lucdinheiro

http://www.sr-clique.com/index.php?ref=lucdinheiro

http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=lucdinheiro

http://www.ideiamagica.com.br/pages/index.php?refid=lucdinheiro

http://www.donkeymails.com/pages/index.php?refid=lucdinheiro

http://adbux.org/?r=lucdinheiro

http://www.worldwide-cash.net/pages/index.php?refid=lucdinheiro

http://www.healthyptc.com/index.php?ref=lucdinheiro

http://www.bgpaymail.com/pages/index.php?refid=lucdinheiro

http://hits4pay.com/members/index.cgi?lucdinheiro

http://www.supergrana.com/pages/index.php?refid=lucdinheiro

http://www.no-minimum.com/pages/index.php?refid=lucdinheiro

http://classical-mail.com/pages/index.php?refid=lucdinheiro

http://www.nocturnalemail.biz/pages/index.php?refid=lucdinheiro

http://www.minutegold.com/pages/index.php?refid=lucdinheiro

http://www.clixsense.com/?2356293

http://www.titanclicks.com/signup.php?ref=lucdinheiro

http://www.advercash.net/index.php?ref=lucdinheiro

http://bux.to/?r=lucdinheiro

http://cashcliques.com/?r=lucdinheiro

http://www.emailcashpro.com/?r=lucdinheiro

http://www.cashcrate.com/

http://www.taketheinternetback.com/index.php?refId=172946

O procedimento em todos eles é simples: você coloca seu primeiro nome e seu e-mail (aquele que fez só prá receber propagandas, lembra?). A seguir, o site manda um mail com um link. Clique nesse link, confirmando sua inscrição no site. A partir daí, é só começar! Aconselho a começar com um em português, para se acostumar com o mecanismo (todos são semelhantes).

No próximo e último post dessa série de ganhar com cliques, falarei um pouco mais desses sites e sobre como conseguir referidos. Até lá!

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Ganhando dinheiro com a internet - parte 3 - Mails pagos



Ganhar dinheiro para ler e-mails... Quem já não ouviu falar dessa "lenda urbana" da internet?! Mas afinal, isso é verdade ou história prá boi dormir?!
O mais correto é dizer que isso é uma meia-verdade. Há sim possibilidade de ganhos (apesar de lentos), mas não basta abrir o mail: deve-se clicar em determinado link que leva à página de um anunciante; aí, deve-se permanecer com uma tela aberta por algum tempo (de 10 a 90 segundos), e um valor (entre frações de centavos a 5 centavos de euros, dólares ou reais, dependendo do site e do anunciante) é creditado na conta que você terá aberto em algum site provedor desse serviço (ex: donkeymails, bux to, ptbux, etc).


Os maiores ganhos, no entanto, são dentro desses sites, chamados genericamente de PTC (paid to click). Ali você ganha por clicar em anúncios e deixá-los abertos por algum tempo, ou por se inscrever em sites (preenchendo um formulário), ou por indicar mais pessoas para usar o site (sistema MMN). No próximo post falarei mais sobre esses sites PTC e deixarei aqui alguns links.

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Ganhando dinheiro com a internet - parte 2 - providências importantes

Para facilitar o trabalho, quem quiser ganhar algum com a net deve tomar algumas providências antes de começar. A primeira coisa é abrir uma nova conta de e-mail, especial para esse fim. Você vai se cadastrar em vários sites e listas de discussão, e é bom deixar um e-mail só para isso. Dica: escolha um nome de usuário (username) curto, e use esse nome para todos os sites em que você se cadastrar. Use a mesma senha para todos também, e que essa seja bem diferente de sua senha de banco (se você usa homebanking) e de seu e-mail pessoal. Assim fica tudo mais organizado e rápido. Outra dica: arranje uma caderneta para anotar detalhes dos sites que você conhecer: senhas, usernames, impressões que tiver, idéias, etc.; ou o faça em algum arquivo de word.

Feito isso, você deve abrir contas em sites como o e-gold. Trata-se de uma moeda virtual (intercambiável em moedas reais, como o dólar, mediante um câmbio flutuante). Isso é feito no site www.e-gold.com; é preciso saber um pouco de inglês para se virar nesses sites, mas o processo está bem detalhado em um e-book que pode ser obtido no endereço abaixo:

http://br.geocities.com/lucdinheiro/e-book.doc

Esse e-book foi baixado da internet e modificado para links que têm a mim como referente, e qualquer um que baixá-lo pode fazer o mesmo. Muitos processos de ganhos por internet estão detalhados nesse e-book, mesmo para quem não tem seu inglês desenvolvido.
Outro sites de dinheiro virtual em que vale a pena se inscrever são o paypal (é até referido em alguns filmes, como o "Transformers") e o alertpay.

Esse processo todo dura uns 15 minutos. Feito isso, estamos prontos para começar!

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Ganhando dinheiro com a internet - parte 1 - MMN

Existem muitas "lendas urbanas" acerca de pessoas que ganham 4 ou 5 mil reais por mês com uma hora de trabalho diário na internet, e investiguei por algum tempo a veracidade disso. Conclusão: é possível! (mas bem improvável) Todavia, dá prá usar algumas estratégias e ganhar sim uma graninha; não como uma renda extra, mas talvez para levantar um capital para reinvestir, comprar algo ou fazer alguma viagem. Antes de descrever essas estratégias, há de se começar do começo, ou seja: no que elas se baseiam.
Você já ouviu falar de Marketing MultiNível (MMN)? É um sistema de indicações em que uma pessoa realiza um trabalho e indica outras para realizar o mesmo trabalho, ganhando uma porcentagem (p.ex: 5%) do que seu indicado ganha. Se esse indicado, por sua vez, indica outros (2° nível), você ganha, digamos, 4% do que eles, e assim vai. Ou seja, se você tiver muitos indicados, pode mesmo ganhar muito dinheiro sem fazer nada.

Bom demais prá ser verdade, não? Então qual é o furo?
Se todos fizessem como está no papel, seria mesmo uma grande chance de prosperidade. Só que todo mundo quer moleza, e espera que os indicados trabalhem por ele. E os indicados, por sua vez, esperam o mesmo, e assim vai; e ninguém acaba tendo muito sucesso. Mas ainda assim é lucro ter muitos indicados, pois se alguns deles se esforçarem, como você, a coisa anda. E ter a mentalidade de formar uma rede de parceria mesmo, e não de exploração (esse é um teste de fogo para aquelas teorias de "o mundo te dará o melhor enquanto tu deres o teu melhor").
Mas agora a parte boa: dá sim prá juntar um dinheirinho, mesmo sem ter nenhum indicado! Como fazê-lo? Aguarde os próximos posts!

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Abertura

Bom pessoal, esse é o primeiro post do blog. A temática foi inspirada no livro "Pai Rico Pai Pobre", que trata de independência financeira, trazendo como dica principal o aumento dos ativos, ou seja, das fontes de renda. Logo, vou postar aqui textos sobre formas de obter dinheiro extra, em ações a serem realizadas em paralelo com seu emprego ou atividade econômica principal. Ou seja, não se trata de enriquecer per se, mas sim de complementar a renda e conseguir um numerário para investir, pois com inteligência dá prá fazer esse valor crescer.
Então cabem aqui: formas de ganhar dinheiro pela internet, dicas de investimentos, formas de marketing, dicas sobre negócios e assim vai. Então, bom proveito a todos e até breve!
PS: também montei o blog para uma pequena divulgação do livro que escrevi: "Fazendo sucesso na carreira científica (mesmo sem capital): um guia do ensino médio à pós-graduação".